9

junho 2012
brasilia3
Estar na capital do Brasil foi uma das experiências mais reveladoras para mim. Primeiramente ao perceber que ela não é tão grande e imponente como eu imaginava, e segundo porque me surpreendeu por ser muito bela e pacata. Estivemos por lá apenas um dia, e sei que não é suficiente para conhece-la, então ficamos concentrados na região mais política.

brasilia10 brasilia11

brasilia15 brasilia12  brasilia14  brasilia16

Muito bem planejada, a cidade é bastante florida. Embora não seja muito agradável. Com muito concreto, o sol do Distrito Federal não perdoa, é difícil achar um local para se sentar à sombra.
brasilia13
Meu lugar favorito é a Catedral, que encanta pela arquitetura única. Por fora ela é exuberante e por dentro magnânima. É difícil ficar alheia a sua beleza, é um lugar para jamais deixar de conhecer.
E basicamente foi isso. Não tenho muito a dizer porque não conhecemos muito da cidade. Gostaria de voltar para ter uma experiência mais completa.

Escrito por
Jess

Descongelando
Inverno... Aquela estação onde tudo adormece um pouco. Onde podemos aproveitar o frio para nos aconchegarmos em nossos cantinhos e aproveitarmos as boas companhias no conforto de um delicioso chocolate quente. Acreditamos que o inverno pede de nós um pouco mais de introspecção e é um bom momento para realinharmos nossos objetivos para os próximos meses. Por isso que celebramos o inverno também em seu próprio ritmo. (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





bela perspectiva da cidade!!!!

xxx
modernne.com.br

@Cih valeu Cih! 🙂

@Moema. é verdade Mo. Precisamos começar a quebrar isso! eu tbm tenho medo… mto…

@Anônimo não tem na onde eu fui, na região central.

@Aretha eu tenho críticas sérias sobre isso. O que ocorre é que o governo ao invés de solucionar o problema pela raiz, “remenda” punindo e reprimindo.

@Loma eu agradeço seu apoio e incentivo!

@Bel * absurdo né Bel?

descaso total.

Mas saiba, que isso já é alguma coisa.
Precisa começar de algum jeito.
Força, amiga!
Muito corajosa!
Kiss

Amei as fotos. Beijos

A cidade é linda,pena qe nem tudo oq sonhamos se tornam realidade.

Brasília me parece linda e irônica. Não conheço, um dia. Quem sabe.

=*

Uma pena que a manifestação dos estudantes na unifesp teve um resultado tão absurdo. Democracia? Eu quero uma pra viver! Num país que os estudantes estão há mais de dois meses sem aulas, professores que são representados por um sindicato controverso… Não é de se impressionar que haja tanta repreensão quando alguma cabeça pensante queira se mobilizar.
E uma pena constatar também que nossa juventude (a minha geração no bolo) não sabe, ou pior não quer se articular para fazer nada por esse país. Tenho medo do futuro desse país, se é que tem algum futuro… Crescimento sem desenvolvimento básico (educação e saúde) pra mim é utopia das brabas

Anonymous

Não tem muito verde?!?! Como assim? Eu moro aqui e sei o quanto verde essa cidade tem. Talvez vc tenha conhecido somente um pedaço da cidade.

Depedendo da situação, eu acho erradissimo prender estudantes. Não estamos mais na época da repreenção, todos temos direito garantido por lei de lutar por melhorias no nosso meio. Tomara que seus colegas sejam soltos longo.
Beijos Jess
http://blogpensando-alto.blogspot.com.br/

Tão jovem e com uma carga e experiência invejáveis… parabéns pelo ideal, pela garra e pela luta. Uma pena que a realidade tenha se tornado outra com o tempo, né? Antigamente, eram poucos os que não iam pra rua exigir seus direitos. Hoje, os poucos que vão são humilhados. A “democracia” tá funcionando direitinho, né? =/

Tão vergonhoso isso, aqui na minha cidade os professores estão em greve há mais de dois meses, muito trsite isso.
Que essas reinvidicações venha mudar alguma coisa, né?
Beijo Jess.

Waw, que lindas fotos. Gostei. Bjos e bom fim de semana.

http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

Hi,very nice blog!Follow us if you like our blog and we will follow you too!
http://s4sisterstyle.blogspot.gr

Brasília é realmente linda!!!
Pena que concentra um grande grupo de ladrões!!!!

Beijos
Diário Ciumento

@bruno henrique em breve RJ…

<3

ainda não re-aprendemos a caminharmos em curvas, como Niemeyer prenunciou em sua arquitetura.

mas a viagem foi de certa beleza, de certo contraste, de certa revolta, de algum desgosto, mas de todo modo, um experiência importante.

em breve, RJ.

beijos