10

fevereiro 2013
184579_306051566181673_1467397890_n
No mês passado passamos uma semana na Paraíba e  tivemos a oportunidade de conhecer pela primeira vez um pouco desse lugar maravilhoso que é o nordeste do Brasil. Passamos por Conde, João Pessoa e Cabedelo, conhecendo praias paradisíacas que me fizeram perder o sono de tão lindas. Hoje eu venho contar para vocês como foi essa nossa experiência.

CONDE – PB

jacuma2 jacuma3 jacuma4 jacuma5
O município de Conde fica no litoral sul da Paraíba e abarca as praias mais belas que visitamos. Jacumã, Tabatinga e Carapibus são praias deliciosas, onde encontramos esse mar super turquesa paradisíaco. No dia que fomos éramos os únicos na praia e almoçamos na beira do mar, um delicioso peixe assado. Caminhamos por essas pedras tentando cruzar para chegar a praia de Coqueirinho, mas com a maré mais alta, não conseguimos chegar lá. Acabamos parando em Tabatinga, onde um rio encontra com o mar formando uma piscina natural. Ficamos lá o dia todo. Gastamos R$100,00 para almoçar bem em duas pessoas, uma quantia razoável para alta estação.

JOÃO PESSOA – PB

paraiba13
city9
paraiba4
centroh
O que dizer dessa capital maravilhosa? Praias belíssimas. Não tanto quanto as do interior, mas muito bem preservadas para praias urbanas. A cidade é um pouco parada e bastante vazia para o alto verão. Praticamente encontramos mais gringos. O que me deixou decepcionada foi a falta de comércio. Visitamos o centro histórico em um dia da semana em horário comercial e tudo estava fechado. Em geral as coisas são paradonas. Uma vez fomos jantar em uma pizzaria e o garçom trancou a porta da frente com os clientes dentro da pizzaria (??). Alegaram que é por conta de assalto, mesmo assim achei bizarro.  Não foi fácil achar quiosques, sorveterias, tudo ficava concentrado em Tambaú, e quase não experimentamos comida típica nordestina por falta desse tipo de local especializado. Não que eu goste de comida nordestina (odeio, porque minha avó é Cearense e sempre cozinhou para mim), mas o Bruno tinha muita curiosidade de conhecer e acabamos indo só no último dia comer uma carne de bode.
Enfim, é um lugar bem gostoso, mas por ser cidade turística esperava um pouco mais de movimento e opções. Comemos quase todos os dias em Shopping, porque os restaurantes típicos ou eram muito questionáveis, ou eram extremamente caros.

Cabedelo – PB

 cabedelo6
Quase não temos fotos porque passamos apenas 4 horas nesse lugar maravilhoso, no nosso último dia de estadia. Foi a praia mais gostosa, porque era bem clarinha e não tinha bichos nem algas enrolando no pé. demos o enorme azar de chover no dia e só aproveitamos 40 minutos de praia, mas foi uma experiência válida, que valeu inclusive o sufoco de pegar um trem mega caindo aos pedaços para chegar na cidade. Total aventura 🙂

Considerações sobre nossa semana na Paraíba:

  • Poderíamos ter aproveitado mais. Porém fomos para um evento estudantil então acabamos conhecendo só o que deu no intervalo de um evento e outro. Mas o que conhecemos nos encantou. Lamentamos depois não termos pesquisado mais antes de ir, perdemos a oportunidade de conhecer a praia da areia vermelha. Talvez a melhor do estado.
  • A Paraíba é bem legal, e bem “normal”. Quer dizer, não é muito diferente de Guarulhos sabe? Tirando o fato de ser uma cidade bem menor e menos desenvolvida do ponto de vista de comércios e infra estrutura, é uma cidade grande, com problemas e encantos, com uma cultura com a qual estou super acostumada, afinal Guarulhos, onde nasci, é muito nordestina.
  • O mar é lindo, mas em sua maioria é gelado demais e cheio de bicho e planta. Não é gostoso, não é divertido. É bom para olhar.
  • A cidade em si não é muito cara. Mas tudo que é típico e artesanal é caro.
  • Somente no nordeste uma paulista pode ir ao baile funk.
  • Fomos no verão, e bom… Fez frio. Fez frio a noite e não levei roupa. Dormi batendo o queixo. Não pegamos nenhum calor 40º e fiquei decepcionada com isso.

E essa foi nossa experiência conhecendo pela primeira vez o nordeste. Esperamos voltar em breve!


Escrito por
Jess

Salada de rúcula, croutons e lombo à manteiga
Uma saladinha para começar a semana incluindo opções saudáveis e leves ao cardápio! Essa receita é simples e  perfeita como sugestão de almoço prático para a semana. Você vai precisar de: 4 fatias de pão de forma 50gr de azeite orégano à gosto 5 colheres de manteiga 150gr de lombo picado em fatias pequenas 1 cebola média 1 maço de rúcula Corte as fatias de pão de forma em (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





[…] Nordeste (BR) […]

Jess, te indiquei um meme. Ok?! Kiss

Estas cidades do Nordeste sempre são bem calmas, pacatas, não é? Dá pra perceber pelos posts, lembro de quando fui a Bahia, visitar minha vó, era tudo bem tranquilo. Bjoks

sim… são revigorantes ^^

da próxima vez, não perca a praia vermelha.

parece lindona.

da vez que eu fui com uma pessoa queridissima, eu e ela perdemos a chance de conhecer a lindissima praia vermelha.

mas essa pessoa maravilhosa merece voltar lá e conhecer, e qualquer dia levo ela lá. ;D

eheheheh leva sim. ela vai amar!

A praia eh lindona mesmo Jess!
E como vc mesma disse, o importante sao as memorias desses momentos e lugares que vc esteve!
Foto nenhuma no mundo vale as memorias ;]

Beijos

SIM!

Seus relatos de viagem estão o máximo.
A praia devia estar mesmo uma delícia!

Bjs! 🙂

Que bom que vc gostou Jess!!! Bjinho

Ahhh! Acabou a série da Paraíba!? Estava gostando tanto das fotos! ~.~
Depois você volta com mais calma e tira mais fotinhas de lá! Kiss

Ainda tme mais um post de coisas que trouxe da viagem 🙂

apesar de vc ter ficado lá por pouco tempo a praia é super linda! *.*
da vez que fui pegar trem também estava com o tempo ruim e nem pude ver a paisagem direito, foi bem ruim! :c

🙁 parece maldição. rs