26

julho 2015

embu

Como contei nesse post, no dia do meu aniversário fomos passear e conhecer a famosa cidade de Embu das artes aqui em São Paulo.  Estávamos quereno ir há algum tempo e aproveitamos meu aniversário para celebrar em um lugar diferente. Confesso que não estava animada para ir, porque pensei sempre achei que a cidade era super normal, mas ao chegar no lugar percebi que era bem mais do que poderia imaginar. Super me surpreendi.

Primeiramente, chegar já foi bem difícil. É preciso dizer que se você vai de bus, é melhor ir pelo trajeto Tabõao/embu das artes. Fomos pela Tietê e esperamos quase 1 hora chegar um ônibus (que uns 10 motoristas confirmaram que deixaria a gente no centro histórico de embu) e quando ele chegou, a informação era outra, o motorista nos disse que deixaria na rodovia há 10 minutos a pé do local. Eu quase tive um treco do coração, porque não gosto de ir para lugares que não conheço sem ter referências e não sentir segurança. Mesmo com várias pessoas afirmando na fila que era perto e seguro, sabemos que a cidade de Embu tem uma fama péssima de ser um lugar meio estranho e eu não queria arriscar. Ainda bem! porque depois vendo o local onde o bus nos deixaria, ficamos aliviados de não ter caído na conversa do pessoal. Além de super longe do lugar onde iriamos, era um trajeto super deserto e ótimo para se perder. Particularmente, conhecendo de vista, eu não andaria pela cidade sem saber muito bem onde ir. Achei sim um lugar meio cabuloso.

Mas esse ponto negativo a parte e tirando o fato que levamos quase 2 horas para chegar lá (e quando chegamos já estava chovendo e um tempo bem feio) é um lugar adorável. O centro de Embu das artes é mágico e muito maior do que imaginávamos. Saímos de lá sem conhecer tudo. Comemos muito bem por um preço super ok (ponto mais que positivo da cidade), visitamos o museu de arte sacra (bem legalzinho) e tiramos várias fotos pelas ruas coloridas que achamos. Pretendo mostrar um pouquinho pelas fotos 🙂

embu10embu3

Sobre as famosas lojas de Embu: Na sua maioria, tem preços bem ok. Se você pensar que muitas coisas são artesanais, o preço é baaaastante acessível. tem cada móvel lindo, muito artigo de decoração, o lugar perfeito para comprar presentes e coisas especiais. Eu achei bem mais barato do que 25 de março por exemplo. Mesmo sendo uma cidade turística. vale a pena.

lookembu4embu11embu13Além das ruas lindas, e da incrível variedade de lojas, Embu é cheia de cultura, com muitos grafites e galerias de artes espalhadas. Eu realmente me encantei com várias obras e sai de lá muito inspirada.

embu2embu4

Pausa para falar da comida. gente, que lugar ótimo para comer. Cheio de restaurantes bem baratos e incríveis. Comemos em um lugar super bacana com uma decoração portuguesa maravilhosa e pagamos R$15,00 para comer o prato do dia. Infelizmente não lembro o nome, mas comemos super bem e o atendimento foi ótimo. Eu fui de lombo com polenta, saladinha e fritas. No fim do passeio nossa ideia era ir no Florbela (cafeteria famosa da cidade), mas estava fechado (só funciona de sexta a sábado) então comemos uns doces e tomamos uns cafés em uma outra cafeteria mais comercial (acho que era café do ponto). O café eu não gostei, mas os doces estavam maravilhosos. Experimentamos uma torta árabe, tartelete de baunilha e pistache e  cheesecake de frutas vermelhas. Tudo mais que aprovado. Não ficou mais que R$50,00 por pessoa.

embu14embu15embu19

Encanto, é a palavra certa para definir Embu. Eu com certeza pretendo voltar mais vezes e de preferência em um dia ensolarado, porque tem coisa muito bela que não deu para ver direito por causa da chuva.

Fica a dica para quem quiser ir, fomos em uma terça feira, tinha bastante coisa aberta e a cidade estava va-zia. Ótimo para passear com calma e tirar fotos. No fim de semana rola uma feira artesanal e a cidade fica bem mais cheia, é mais legal para curtir o clima e comprar mesmo.

E é isso meus caros. Agora quero saber, algum de vocês já foram? O que acharam do local? Tem alguma dica para quando eu voltar da próxima vez?


Escrito por
Jess

Salada de rúcula, croutons e lombo à manteiga
Uma saladinha para começar a semana incluindo opções saudáveis e leves ao cardápio! Essa receita é simples e  perfeita como sugestão de almoço prático para a semana. Você vai precisar de: 4 fatias de pão de forma 50gr de azeite orégano à gosto 5 colheres de manteiga 150gr de lombo picado em fatias pequenas 1 cebola média 1 maço de rúcula Corte as fatias de pão de forma em (...)



comente pelo blog





12 Comentários em “Embu das artes (SP)”


OMG!!!! <3<3<3<3
Bem que você falou que eu ia amar! Tá na lista de to-do trips agora!!!!

Jess

é mesmo a sua cara. toda cheia de cores e flores 🙂

Miga, que coisa linda!!!! Mais um universo paralelo em São Paulo. Adorei! Quero morar aí =~

Jess

precisa voltar para conhecer ♥

Embu tem um lugarzinho especial para mim. Conheci na época da faculdade, e depois voltei para visitar o Museu do Índio com o pessoal do estúdio onde trabalho. É muito charmosa, cheia de artesanato e coisinhas bonitinhas. Muito bom para um passeio bate-volta.

Jess

não vejo a hora de voltar e conhecer melhor 🙂

Ah, que fotos mais lindas!
Eu tenho muita vontade de conhecer Embu, já combinei várias vezes pra ir com amigos e eles desmarcam por preguiça (triste) hahahaha vou tentar conhecer esse ano ainda!

Jess

vale a pena viu? Eu tbm não me animava muito. Mas me surpreendeu. ♥

Annnnnnn, fiquei aqui morrendo de vontade de conhecer o lugar, as fotos estão com tantas cores que amo!
ah, fala pra jaque que tá muito fofo o look dela ! <33

Jess

♥ ♥ super fofo! 🙂

Sempre que vejo fotos dessa cidade fico com vontade de conhecer! Quando for num dia ensolarado, traga mais fotos pro blog! 🙂

Jess

simmmmm ♥