17

janeiro 2016

cerola

Acerola… Com certeza uma das minhas frutas favoritas. Apesar de ser caríssima aqui nas bandas do sudeste, tenho a felicidade de encontrar uma grande árvore plantada na casa dos meus pais, que toda primavera/verão nos presenteia com deliciosas acerolas vermelhinhas. E é claro que estou sempre colhendo para fazer sucos e outras gostosuras. Ou mesmo se deliciar comendo direto do pé.

acerola

acerola3 acerola2

acerola4

cerola5

Acerola é algo que cresce fácil em São Paulo, é uma ótima espécie de árvore para se ter no jardim, fácil de cuidar e que rende uma deliciosa colheita por toda a primavera/verão.


Escrito por
Jess

Casamento Jaque e Léo | Botânico
O post de hoje é para compartilhar com vocês um momento especial que tivemos no jardim da Escandinava. Logo após a cerimônia, saímos com as meninas da Mint procurando lugares fotogênicos para fazer nossas primeiras fotos como casados. Encontramos muitas plantinhas, que como eu sempre digo, são sempre o melhor cenário . Eu queria muito ter feito um First Look com o Léo na casa de chás antes de irmos para a igreja. (...)



comente pelo blog





13 Comentários em “Acerola no Jardim”


Mas olha só o temos por aqui…
Eu amo tanto acerola que não me importo de comer ela purinha, mesmo bem azedinha, eu me amarro, e sem contar que é riquíssima em vitamina C o suco dela com laranja fica show.

Jess

nossa, são inúmeros os benefícios dessa pequena. E deliciosa. Um presente da vida <3

Minha sogra tem pé de acerola em casa e a gente sempre bebe bastante suco na temporada. Desde criança tive pé de acerola por perto e era ótimo porque com o pé baixinho a gente mesmo podia colher e comer, ao contrário dos pés de mangas, que apesar de fartos exigiam um adulto ou uma vara com uma garrafa pet na ponta se a gente quisesse comer sem ser batida, kkk. Enfim… vontade de tomar suco de acerola agora… ♥

Jess

🙂 maravilhoso. E aí deve ter com fartura né? Aqui é bem mais difícil, No mercado o pacote com 100gr de fruta (sem ser polpa) custa R$10,00. Dai é um privilégio quem tem um pé em casa.

Adoro o suco de Acerola! Tem um Pé aqui em casa. 🙂

Jess

<3 delicioso mesmo! :)

Acerola é vida! Amo suco de acerola e comer acerola mesmo. Meu pai tinha um pé quando eu era criança e comer acerola com os meus irmãos é uma das minhas melhores lembranças de infância.
https://oladobeldavida.wordpress.com/

Acerola pra mim tem gostinho de infância! Tinha dois pés na minha casa e alguns no sítio do meu avô. Saudade do suco <3

Sou tão apaixonada pelas suas fotos, muita simplicidade e amor <3 Acerolas me lembram muito a minha infância, pois tinha um vizinho que tinha um pé da mesma na varanda e eu sempre subia no portão dele pra pegar as que chegavam do lado de fora! hahahahah, sdds.

barbaradepianti.com.br vem conhecer meu cantinho =)

Aqui em Portugal nunca vi à venda e por isso nunca provei, mas acredito que sejam deliciosas.:p

Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

Adorei as fotos, tão delicadas!
Acerola é uma das minhas frutas favoritas também e nunca encontrei pra comprar aqui em BH, mas na casa da minha tia avó tem um pé, amo comer direto dele!
Aah, aqui em BH também está friozinho e chovendo há uma semana, mas eu adoro…
Beijos!

Que delicia!!
Acompanho o seu blog a bastante tempo e estou adorando a maneira que você está publicando. Sinto que está mais livre, não se agarrando a regras e “obrigações”. Lembro da época que seu blog era bem colorido e você também, admito que gosto muito mais agora 😀

Jess

fico muito feliz <3 porque eu tbm curto muito mais essa fase "madura".
obrigada por me acompanhar por tanto tempo!