7

setembro 2016

aptox

Hoje iniciamos uma série de posts sobre o aptox, que foram divididos para compartilhar dicas e experiências na nossa saga de planejar a nossa mudança, e o processo de montar uma casa quase do zero. Para isso, optamos por começar do inicio, contando um pouco da nossa história e de como surgiu o aptox.

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe que eu o Bruno moramos juntos há alguns anos. Nesse período, já passamos por duas casas e um apartamento do qual temos as melhores lembranças. Foram experiências intensas e muito marcantes. Quando fizemos essa escolha sabíamos que não teríamos grandes luxos. A maior parte das coisas que tínhamos eram usadas e nós sempre buscamos fazer o melhor com elas. Como estudantes, não ligávamos muito pra isso. Um dia a geladeira estava vermelha, no outro turquesa. Tudo era mutável e efêmero porque não sabíamos o que a vida poderia nos reservar, então optamos por não criar muitas expectativas. No entanto a vida muda e para nós 2015 trouxe uma nova perspectiva acerca de tudo que planejávamos.

Nós começamos 2015 com um plano claro, que envolvia uma grande mudança em nossa vida. Nós desfizemos se nosso antigo apto, e com ele foi embora também metade de tudo que tínhamos. Ficamos com o básico fomos morar em um espaço provisório para juntar dinheiro para essa nova etapa de nossas vidas. Ao longo desse ano tudo começou a dar errado. As certezas que tínhamos começaram a ficar turvas e as portas começaram a fechar, uma a uma, até entendermos que nosso foco estava errado. Nunca me esqueço do dia que tive uma espécie de epifania na sala de aula, quando eu percebi que o que eu realmente queria era muito mais simples do que estávamos pensando e que precisava expor isso para não continuar com aquela angústia. Naquele dia eu sai no meio da aula, peguei um ônibus, cheguei em casa e disse para o Bruno: eu quero ficar exatamente onde estou. Eu acho que amo esse lugar, muito mais do que eu poderia expressar.  A minha felicidade foi ver nos olhos dele o mesmo alivio que eu sentia, em saber que queríamos a mesma coisa, que nossos planos se ligavam a essa capital que pelos últimos anos pareceu nos sufocar. Descobrimos aquele dia, que por ora, era esse o plano, continuar no meio do caos.

aptojb

Dai começou um certo frenesi. Primeiro porque estávamos em um espaço provisório que tinha data para expirar. Segundo porque não tínhamos quase nada, e teríamos que começar meio que do zero, a montar de novo um lar. Eu fiquei muito animada, porque adoro decoração e todo esse processo pra mim é prazeroso. porém a grana era limitada e também sentíamos que nossa vida estava em um outro momento, onde não dava mais para ficar pintando a geladeira toda hora. Precisávamos começar a pensar de forma mais séria, como um investimento. Coisas que possivelmente pudessem durar por mais uma década, dentro das nossas possibilidades. E foi assim que surgiu o aptox. Para ter dinheiro para ir comprando as coisas, planejamos uma mudança que seria feita no fim do período de 1 ano. Esse tempo seria importante não só pela economia, mas principalmente para maturamos a ideia. Sabíamos que os investimentos deveriam ser feitos de forma ponderada e tínhamos que ter claro o estilo que queríamos para casa. O tipo de coisa que vale a pena, as melhores escolhas. E é o que temos feito desde então.

Desde novembro do ano passado nós vimos discutindo cada escolha para o apto. Optamos por manter o plano de aluguel por uma visão que temos que pode ser bem entendida nesse vídeo. E como não sabemos onde vamos morar, começamos a chama-lo de aptox, nome que carinhosamente hoje faz parte de nossa história. Nas próximas quartas-feiras, a cada 15 dias, vamos divulgar uma série de posts sobre essa mudança. Como planejamos, nossas experiências, o que deu certo e errado. tenho certeza que poderá ajudar muita gente que está nesse processo de mudança de casa, construção, reforma e etc. Por hora, já estamos divulgando muitas escolhas e etapas lá na nossa conta do instagram.

Nós estamos na etapa final, com dezenas de caixas e muito plástico bolha em tudo. Em breve nós vamos nos mudar, e não deixaremos de compartilhar essa experiência com vocês. Por hora quero agradecer a todo mundo que já nos acompanha pelo insta e declarar que está oficialmente aberto o espaço para discutirmos essa fantástica experiência que é montar um lar. Não deixem de comentar e compartilhar conosco suas dicas e experiências. Vamos amar saber tudo!


Escrito por
Jess

Planejando o aptox: As referências
Finalmente nos mudamos!  Quem acompanha lá no insta já sabe que faz quase 2 semanas que chegamos no aptox e tem sido uma coisa alucinante. Móveis para montar, bagunça para arrumar, coisas para pintar.... Aquele momento gostoso de finalmente colocar tudo no lugar... é cansativo, um pouco estressante, mas extremamente satisfatório, ao ver que tudo que planejamos por meses, finalmente é real. E por isso vamos compartilhar hoje (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





já adorei os pedacinhos do aptox que você colocou aqui ♥ e tô doida pra ver mais sobre isso! ultimamente eu tô sentindo MUITO a vontade de ter um canto só meu, mesmo isso sendo bem difícil no momento, haha. adorei esse vídeo que colocou sobre alugar x comprar. na minha cabeça, aluguel era sempre um dinheiro ~perdido, sabe? mas realmente faz sentido, adorei o canal (ainda não conhecia, haha). beijos!

Jess

a gente sempre pensa assim né? mas vai de caso a caso, por isso que eu amo o canal da Nathalia, ela dá dicas que fogem do óbvio e faz a gente pensar no nosso dinheiro.

quanta alegria ver as fotos do nosso futuro ap. O aptox é isso mesmo, o esforço, que vem com o amadurecimento em nossas vidas, de criar um lar – muito mais do que uma morada. Essas fotos tão lindas são como que alguns fragmentos dessa trajetória e de nosso mais gostoso projeto de criar um cantinho pra viver. Será muito bom compartilhar essa experiência e ouvir o que acham, além de servir de inspiração. Aproveitem esse mar de ideias e comentem sugestões. ;))

Jess

♥ ♥

miga, vou te dizer que essa parte de guardar $ pra decorar, comprar suas coisinhas, ver sua casa tomando forma, é uma das que enchem o coração de mais amor e alegria! apesar de todas as dificuldades que acabam vindo com isso: aproveitem! pq é uma delícia de verdade! estou agurdando ansiosamente a série pq sei que bom gosto vc tem de monte! beijão!

Jess

Oi Isa! é verdade viu, apesar de tudo, é bastante gostoso e é disso que vamos nos lembrar! ♥

O blog novo e o aptox estão lindos! <33

Jess

♥ ♥ ♥ obrigada!

Lembro que você comentou do plano de mudança um tempo atrás e já chegou a hora? É bem como dizem, os dias demoram passar, mas os anos passam rápido! Tô animada pra acompanhar essa saga. Que delícia vai ser ver sua casa nova! bjbj

Jess

menina, nem me fala! os dias passaram super lentos, mas é estranho ver que é isso, quando menos percebemos: chegou!

estou ansiosa para acompanhar esse processo! suas dicas sempre foram muito valiosas. vou acompanhar lá no insta também! 🙂

Jess

estou ansiosa para trocarmos dicas ♥

Mudança dá um mega trabalho né? Mas a paixão pela decoração ajuda a aliviar o estresse, sempre! <3
Espero que dê tudo certo nessa nova fase de vocês… já estou seguindo a conta lá no insta e encantada com tudo que vi por lá! Adoro demais esse estilo minimalista, quero pra minha casa também! Haha
Quero saber tudo sobre o novo apê <3

Jess

é verdade! mas no fim é algo que vamos sempre nos lembrar com muito carinho! ♥
agradeço a atenção e estou ansiosa para irmos trocando dicas no decorrer das postagens 🙂