9

setembro 2016
botanico
Oi gente! Este é o meu primeiro post oficial no blog e é com muita alegria que participo desse projeto com a minha irmã, Jess. Vou começar me apresentando para vocês, para a gente se conhecer melhor. Eu sou Jaqueline Quirino (para vocês, Jaque!), estudo geologia na Universidade de São Paulo, sou aspirante a musicista, minha comida predileta é couve, amo ciência e arte, não vivo sem café, meu maior sonho é viajar o mundo e por fim, estou passando por um momento pessoal muito importante e não vejo a hora de contar cada etapa dos próximos acontecimentos para vocês.
botanico3
Aqui no blog eu vou escrever quinzenalmente sobre dicas de lugares para se visitar entre outras postagens, dos diversos assuntos que vamos abordar no blog, como beleza, estilo, receitas, entre outros.
botanico2botanico1
O primeiro lugar que escolhi para mostrar para vocês, foi o meu lugar favorito de São Paulo, o Jardim Botânico. Localizado na zona sul da cidade, o Jardim Botânico é um lugar perfeito para um piquenique, fazer uma caminhada ou deitar em sossego para ler um bom livro. Eu amo este lugar porque é para mim como um respiro de ar puro no meio do caos de São Paulo, eu me sinto como se num refúgio. Nesse dia aproveitamos para fazer um delicioso piquenique, do qual pretendo abordar em outra postagem.

botanico7 botanico4

Além da beleza natural do parque, você pode visitar o Museu Botânico de São Paulo, onde existe um acervo com diversas plantas brasileiras, além do Orquidário. As duas estufas do jardim são destinadas a plantas típicas da Amazônia e exposições temporárias. O parque também abriga o Lago das Ninféias, o Jardim dos Sentidos, a Trilha da Nascente do Riacho do Ipiranga, o Portão Histórico de 1894 e as escadarias/Jardim de Lineu, que foram inspirados no Jardim Botânico de Upsala, na Suécia.

botanico5botanico6

Enfim, é realmente um lugar que vale muito a pena passar uma(s) tarde(s) e espero que vocês tenham gostado da dica. Se alguém ai já foi não deixe de comentar o que achou, quero saber se sou só eu que amo muito este lugar. 

Como chegar

 

Informações importantes:

End.: Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda – zona Sul – São Paulo.
Horário: De terça a domingo e feriados (incluindo feriados que caem na segunda-feira), das 9h às 17h. No horário de verão: aberto das 9h às 18h. Fechado: sexta-feira santa, 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Preço: R$ 6. Estudantes e idosos acima de 60 anos pagam R$ 3,00. Crianças até quatro anos e portadores de necessidades especiais são isentos.

Fonte: site oficial de turismo da cidade de São Paulo

 


Escrito por
Jaque

Como fazer uma coroa de folhas para o outono
O outono começou e com ele aquela vontade de decorar a casa para essa estação aconchegante! Tons terrosos, mantas quentinhas, galhos secos... uma infinidade de opções para deixar a casa com uma cara mais rústica e sazonal. O post de hoje é sobre uma peça que fiz para a decoração de outono lá do aptox, essa linda coroa de folhas secas que não poderia ser mais a cara da estação! Os materiais não poderiam ser (...)



comente pelo blog





6 Comentários em “Jardim Botânico de São Paulo”


[…] Jardim Botânico de São Paulo […]

Conheci o Jardim Botânico ano passado e é lindo demais mesmo! Só acho um pouquinho longe, aí acabei não voltando.. mas vendo suas fotos bateu a vontade de ir de novo!! <33

beeeijo

Conheci o Jardim este ano e se tornou um dos meus lugares favoritos em SP também. Além disso lá é um lugar incrível pra fotografar, fui em um dia de sol e as fotos saíram ótimas!
Só queria que fosse mais perto </3

Verdade Lilian, se fosse mais acessível seria perfeito! Que bom que vc também gostou de lá <3

Giih

Jaque, saudades! Não sabia que amava tanto café, eu sou super viciada. Bom ler suas postagens novamente.

beijos

Não vivo sem Gih! 🙂