22

setembro 2016

spring2

Hoje iniciamos um novo ciclo, uma nova estação, a doce primavera. A estação das flores é gélida, tímida e encantadora. É quando tudo renasce depois do inverno, quando começamos a nos preparar para o fechamento do ano, quando a vida começar a ter um ritmo mais tranquilo e delicado, como as flores que começam a brotar em cada esquina. E para celebrar esse momento, preparamos um post especial, cheio de dicas e muita inspiração para você aproveitar esse ciclo que hoje se inicia

Uma das coisas que priorizamos no blog é a sazonalidade, que compreendemos como a vida acompanhando o ritmo da natureza, dos ciclos e seus movimentos. Achamos isso fascinante, aplicamos isso em nossas vidas e queremos contagiar vocês com esse espírito. A cada nova estação, uma mudança. Novas possibilidades de alimentação, novos estilos condizentes com o clima, novo ar na casa, preparada especialmente para as necessidades da época. É uma verdadeira dança dos dias, uma brincadeira com a vida, uma forma de torna-la única e inesquecível. E por isso compartilhamos hoje com vocês, nossas referências para a primavera deste ano, a fim de desafia-lo a por em prática algumas ideias:

spring2016

Culinária e alimentação

A primeira coisa que nos vem a mente na primavera é mel. Achamos uma coisa muito primaveril, porque combina com esse clima meio termo, servido com um bom chá, ou um bolo simples. Alias, chás e bolos são a pedida da estação. Bolos mais simples, sem tanta cobertura e com frutas, é algo particularmente adequado para um bom chá da tarde. Legumes assados também podem entrar nos jantares, pela junção de leveza e sustância que o clima exige (principalmente se for preparado com um bom tempero, como noz-moscada e anis).  Para os mais ousados, abusar das cores nos alimentos: Flores na salada? chocolate rosa? picolé de uva? Dá para usar e abusar da criatividade e trazer um pouco de cor para o prato, para deixar tudo um pouco mais divertido.

Estilo e beleza

Nós elegemos os tons pastéis como oficiais da estação. Rosê, menta, lilás. Cores delicadas que tem um fundo frio, são a cara dessa estação que ainda tem o tom gélido do inverno. Estampas florais são um clichê que amamos, e peças com um corte mais romântico. Para cuidados da pele, reforço com a hidratação, porque a pele ainda está seca do frio do inverno. Gostamos da ideia de trazer produtos com mel, aveia e amêndoas, pois são ótimos hidratantes ainda que leves.

Casa e decoração

Seria um clichê dizer flores? Achamos que não. Flores estão mais baratas nessa estação, então podemos abusar delas. Isso sem contar que existe a possibilidade de colhe-las na própria vizinhança, porque boa parte delas estará florescendo nas próximas semanas. Gostamos também da ideia de colocar pontos de cor na casa, principalmente para a Jess que tem uma decoração sazonal. Uma manta rosê, uma capa de almofada floral, uma vela de lavanda. Já são toques pequenos que deixam a casa com cara de primavera.

Passeios e viagens

Essa época é perfeita para se fazer passeios mais curtos. Um pic-nic no parque, andar de bicicleta pela cidade, visitar uma floricultura. Para quem deseja viajar, conhecer uma cidades com campos florais pode ser uma excelente ideia. Aqui em São Paulo temos Holambra, que no mês de setembro faz seu festival das flores. Nós pretendemos curtir com passeios mais curtos, em parques e locais a céu aberto.

 

Essas foram algumas de nossas ideias e referências para a estação. Nós gostamos de fazer cadernos de imagens com receitas, dicas de locais para visitar, looks, entre muitas outras ideias. Também fazemos isso virtualmente pelo pinterest, que é uma excelente ferramenta de inspiração:

+ SIGA NOSSO PAINEL NO PINTEREST – SPRING//PRIMAVERA

Estamos muito felizes com o inicio dessa nova temporada, e esperamos que tenhamos contagiado vocês também. Sabemos que em algumas partes do Brasil as estações não são definidas, e mesmo em São Paulo, isso não é tão claro. Mas o legal da sazonalidade é sua simbologia, e isso não impede ninguém de criar suas próprias tradições. Desafiamos vocês à refletir sobre isso, e contar pra gente, o que acha da primavera, e como você pode encarar essa nova estação de acordo com seu clima e região? Estamos ansiosas para conversar sobre isso com vocês


Escrito por
Jess e Jaq.

Casamento Jaque e Léo | Botânico
O post de hoje é para compartilhar com vocês um momento especial que tivemos no jardim da Escandinava. Logo após a cerimônia, saímos com as meninas da Mint procurando lugares fotogênicos para fazer nossas primeiras fotos como casados. Encontramos muitas plantinhas, que como eu sempre digo, são sempre o melhor cenário . Eu queria muito ter feito um First Look com o Léo na casa de chás antes de irmos para a igreja. (...)



comente pelo blog





8 Comentários em “Doce Primavera”


Ah, vocês me contagiaram com esse post <3 Eu amo a primavera! Acho que ela traz sim um espírito de renovação, de leveza, de simplicidade. Estou amando os tons pastéis em tudo, apesar de acabar usando preto nos meus looks o ano inteiro haha. 🙂 Acredito bastante nisso que vocês disseram sobre sazonalidade e acompanhar o ritmo da natureza, apesar das pessoas aqui em Brasília não acreditarem muito nisso e não me entenderem ("aqui em Brasília só tem duas estações: pouco seco ou muito seco").
Enfim, adorei o post! <3 Beijo!

Taty, que alegria saber que te inspiramos de alguma forma! <3
Apesar de ser assim ai em Brasília, acreditamos que com o seu olhar você pode criar a sua própria primavera!
Obrigada pelo seu comentário querido.

A primavera não é minha estação favorita (sou mais do outono), mas eu adoro essa renovação que ela traz nos dias das pessoas. A leveza, as flores, os aromas, as cores pastéis, os sorvetes… e todos os preparativos para recebe-la!

O Caos Criativo sempre me inspirou a renovar-me a cada estação.

Um beijo

Jess

eu tbm sou mais do verão. Mas apesar disso, vale a pena olhar para as coisas boas de cada estação né? no fim todas tem sua beleza. Fico muito feliz de saber que vc se inspira com essa coisa meio doida que a gente tem com a sazonalidade 😀

Eu acho a primavera uma estação linda, embora o outono ainda seja a minha favorita. Acho legal curtir o que cada época do ano tem de melhor a nos oferecer, adorei as dicas de decoração e de passeios, eu não me lembrava da expoflora de holambra, agora estou com uma vontade enorme de passar o final de semana por lá 🙂 Beijos!!

Dai, apesar de amar a primavera, também prefiro o outono! ^^
Obrigada pelo seu comentário, se você for até Holambra conta pra gente como foi!!

Que delícia de post. Aqui em Recife não é definido as estações, aqui a primavera já começou bem quente, e começa-se a falar “Imagina no verão”, é a época que começo mesmo a pensar nos presentes do fim de ano, época de escolher alimentos mais leves, mais saladas, mais frutas, mais sorvetes… Lindas as inspirações.

Jess

obrigada! 😀
eu ri bastante com essa “imagina no verão”, s vezes falamos isso também.
mas é isso. a primavera é uma transição para temperaturas mais quentes, mesmo que em graus diferentes nos estados, dá pra entre em um consenso com frutas e sorvetes né? ♥ risos