17

outubro 2016

nacho1

A receita de hoje é um molho de queijo especial para acompanhar nachos nas festividades mexicanas! O molho com queijo cheddar é um clássico, super fácil de fazer e que é sucesso absoluto, pois é extremamente saboroso. Por isso foi escolhido para compor nosso especial ¡dia de los muertos!

nacho3

Você vai precisar de:

  • 300gr de queijo tipo cheddar
  • 200gr de creme de leite
  • molho de pimenta

nacho4

  1.  Em uma panela média, adicione o creme de leite e leve ao fogo médio até começar a borbulhar e em seguida desligue. recomendo que mexa eventualmente para não grudar.
  2. Adicione o queijo cheddar picado à panela, e mexa com firmeza, até ele ir derretendo e incorporando no creme de leite. Se precisar, leve ao fogo baixo, sempre mexendo, até derreter completamente.
  3. Adicione o molho pimenta à gosto. Eu coloquei apenas 3 gotinhas, e ficou levemente picante.
  4. Dê uma leve pré-aquecida antes de servir. Conforme ele esfria, engrossa e fica difícil de pegar. Mas não sirva quente, porque fica líquido demais. O segredo é encontrar o meio termo.

nacho2

Vai muito bem como aperitivo, e não tem nenhum segredo. Todo mundo consegue fazer!
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários 😉

RENDIMENTO: 350gr de molho


Escrito por
Jaque

Descongelando
Inverno... Aquela estação onde tudo adormece um pouco. Onde podemos aproveitar o frio para nos aconchegarmos em nossos cantinhos e aproveitarmos as boas companhias no conforto de um delicioso chocolate quente. Acreditamos que o inverno pede de nós um pouco mais de introspecção e é um bom momento para realinharmos nossos objetivos para os próximos meses. Por isso que celebramos o inverno também em seu próprio ritmo. (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





[…] É o caso dos nachos com molho que abrem o nosso post – receita lá do Caos Criativo. 😀 E aí, ficou com água na boca? Conta pra gente nos […]

Amo Nachos, tua receita é tão prática <3 farei com certeza 🙂

Que legal Simone! Mostra pra gente no instagram do blog: @caoscriativo

Gostei demais da receita. ^^ Não imaginava que fosse algo tão simples fazer esse molho. Gostei! =)
Beijinhos ♥

Contadora de Histórias

É super fácil mesmo, Débora! <3

Ai, meu deus! Que delícia *-* vou morrer de tanto comer isso huahua

É bom demais! <3