16

fevereiro 2017



É com muita alegria que hoje compartilho com vocês um pouco do nosso casamento, que foi realizado no dia 14/01. Foram meses de muito trabalho e planejamento. Foi um casamento feito a mão. Todo o planejamento, idealização e contratação foram feitos por mim. Me arrisquei também no mundo DIY e encarei a execução da papelaria, lembrancinhas e diversas outras coisinhas. Mas não, eu não estive só. Muitas e muitas mãozinhas estiveram comigo, trabalhando, desenhando, criando, fotografando, organizando, maquiando, cozinhando, dobrando, cortando, juntando, consolando, amando, embelezando tudo e fazendo com que esse momento fosse único! À minha família, amigos que me ajudaram a realizar este sonho e a todos os profissionais contratados (que sim, fizeram o seu melhor, eu não teria conseguido sem vocês! ) eu só tenho a dizer: MUITO OBRIGADA!



Um especial agradecimento para minha super-irmã, a Jess! Foi um ano onde ela esteve comigo em tudo e é com esta mesma parceria e alegria que vamos compartilhar com vocês todo o processo de planejamento e execução, além dos resultados. 



Nossa cerimônia foi realizada em uma igreja muito bonita da cidade de São Paulo, a Igreja Escandinava. Tínhamos o desejo de fazer uma recepção para todas as pessoas que amamos e que nos amaram de volta de tantas formas nesse processo, mas isso não foi possível. Apesar disso, para as pessoas que realmente nos queriam bem isso não foi um problema, afinal de contas todos os que foram sinceros compreenderam que não é fácil arcar com os custos de um casamento sozinhos (como foi o caso) na atual situação social em que estamos e isso não significa de forma alguma segregação ou seleção de afeto. Quem ama, ama sempre. A nossa recepção foi realizada na Teakettle Casa de Chás, um lugar lindo demais que conhecemos por indicação de uma amiga (obrigada, Bru! ), apenas para nossa família mais íntima, minha madrinha e alguns poucos amigos que participaram ativamente da nossa jornada, sem os quais eu não teria conseguido. Na cerimônia, todos que nos queriam bem tiveram a oportunidade de celebrar nossa união e nos cumprimentar com tanto carinho e palavras doces, além de receber um bolo feito por mim mesma (+mamãe+jess+ju+leo) especialmente para eles nas vésperas do casamento.



A escolha dos espaços seguiu um padrão visual que criamos, tudo foi pensado para seguir uma forma coesa. A paleta de cores tinha tudo a ver com a casa de chás. Cada detalhe seguiu um lema principal: simplicidade. Acredito que a verdadeira simplicidade não seja exatamente a falta de detalhes, mas sim no natural. Uma flor é cheia de detalhes e sofisticação, cheia de mecanismos, muitas coisas trabalhando em conjunto para que ela seja o que é, uma grande representação de beleza e simplicidade. Coisas que para mim andam juntas sempre. Nós desejávamos que tudo fosse carregado de significado, que pudéssemos levar algo de especial às pessoas nesse dia e que tudo fosse realizado da forma mais orgânica e natural o possível. A maior recompensa que recebemos foram as palavras que cada convidado nos disse. Essas vão ficar nos nossos corações, mas acho que muito mais do que um casamento bonito, conseguimos fazer algo cheio de sentido. Como ficamos felizes por isso! 



Como eu disse, muitas mãozinhas trabalharam para que isso se tornasse realidade. Vamos fazer uma série de posts mostrando os detalhes e cada profissional que fez parte disso (queridos! ). Essas lindas fotos foram feitas pelas talentosas meninas da Mint Fotografias, que também trabalharam em um lindo vídeo que vamos mostrar para vocês em breve. O meu acessório foi feito a mão pelo Atelier Girardi , além da beleza de tudo que faz, a Kell do Atelier é uma pessoa que irradia luz e carinho. O vestido foi feito pela Isabel, a melhor costureira do mundo! A parte da beleza ficou com a incrível Silvia Brito. O buquê e as lapelas foram idealizados por mim e pela Sane, da Spread Love que fez um trabalho mais do que maravilhoso, colocando toda a sua criatividade e carinho, produzindo algo muito melhor do que eu poderia imaginar. As ilustrações que fizeram nosso casamento ter uma identidade própria foram realizadas pela Juliana Rabelo, que fez um trabalho fantástico, além de ser uma amiga tão querida que nos ajudou em tudo. Esses são só algumas das mãozinhas que trabalharam conosco, mas ainda tiveram muitas outras. Mal posso esperar para mostrar todo o trabalho deles pra vocês!



Se vocês tiverem alguma sugestão ou quiserem ver algo em especial, não deixem de nos contar! Vamos amar ouvir cada um de vocês.

Nos vemos em breve! 


Escrito por
Jaque

Casamento Jaque e Léo | Botânico
O post de hoje é para compartilhar com vocês um momento especial que tivemos no jardim da Escandinava. Logo após a cerimônia, saímos com as meninas da Mint procurando lugares fotogênicos para fazer nossas primeiras fotos como casados. Encontramos muitas plantinhas, que como eu sempre digo, são sempre o melhor cenário . Eu queria muito ter feito um First Look com o Léo na casa de chás antes de irmos para a igreja. (...)



comente pelo blog





28 Comentários em “Casamento Jaque e Léo”


Que casamento mais amor. Não canso de olhar essas fotos, cada detalhe… Que vocês sejam muito felizes! <3

Obrigada! <3

Leo Martins

Cada detalhe e cada momento foi uma enxurrada de emoções… os registros e histórias merecem ser vistos e revistos, revividos na memória, como a prova do que é suficiente.

Participei de tudo isso… do melhor lado da história! E faria tudo isso de novo.

te amo!

Eu não sei o que eu comento primeiro, se é esse blog maravilhoso, ou essas fotos maravilhosos desse casamento maravilhoso com essa decoração maravilhosa! Gente, que TUDO lindo!!! Parabéns!!!

Comenta tudo, Ju! ahahah <3

ANÉM, que coisa maravilhosa, esse post, essas fotos, essa decoração… Tudo muito lindo!
As meninas da Mint Fotografia arrasam muito, né?
Toda felicidade do mundo pra vocês <3
Beijos!

Obrigada, Laura! Elas arrasaram mesmo. <3

Cristiane Rondon

Jaqueline as fotos estão perfeitas, tudo muito lindo! Deus os abençoe grandemente ❤
Gostaria de ver as fotos que você tirou com a Caroline e o Matheus….Rsssssss muitos beijinhos

Vou mandar Cris, muito obrigada! ^^

Eu tava super ansiosa por esse post e acompanhando tudo pelo insta da Mint Fotografias! Tô até agora babando tudo, cada detalhe, cada coisinha… meu Deus, tudo tão lindo! Ansiosa pra ver o vídeo também <3

Felicidades ao casal, que Deus abençoe muito vocês! :*

Ô Mônica, que amor! Muito obrigada! Na sexta vamos postar o vídeo. yey! <3

Apenas amando ver as fotinhos e relembrar esse dia lindo. ♥

<3 <3 <3 <3 <3 <3

Eu tô há muito tempo vendo pequenos detalhes e fotos aqui e ali do seu casamento nas redes sociais, e ficou tudo TÃO bonito!!! Realmente dá pra perceber o planejamento, a harmonia de tudo, o carinho e amor por trás. Tenho certeza que a cerimônia inteira vai ser uma lembrança incrível pra sempre!! Parabéns aos recém-casados!

Ah! Que comentário mais querido, Marcela! Muito obrigada. <3

Quanta coisa linda!

A decoração, o vestido da Jaque, a daminha e o pajem, a igreja ♥ Gostei muito do estilo de decoração que vocês seguiram.

As fotos ficaram maravilhosas! Equipe Mint tá de parabéns!

Ah e muitas felicidades ao casal! ♥

Muito obrigada, Cláudia! <3

Ah, que lindos… Gente, meu sonho é casar com vestido e recepção <3 as fotos ficaram lindas, desejo muito amor e felicidade ao casal!

Carol || http://www.pinkisnotrose.com

Obrigada, Carol! Espero que nossos posts possam te ajudar a realizar esse sonho. <3

amei o resumão <3 ansiosa pra ver os posts com cada detalhe, vai ser lindo acompanhar 🙂

Yeyy, Ka! <3

Nath

Que lindosss! Que Deus abençoe cada vez mais essa linda união! ❤ Família linda. Foi um prazer participar…

Fofa! <3

Que delícia de post, amei cada detalhe e fiquei feliz em ter participado de alguma forma, ver vocês felizes é o que realmente importa, a cerimônia foi encantadora. Desejo muita luz no caminho de vocês e que possamos nos ver em breve (meu casamento 😉 )

beijo

Uhu Gih! Muito obrigada pela presença <3

Caramba!
Quanto tempo eu dormi?
Que lindeza esse casamento e que lindeza de noivos.
Parabéns Jaque pelo enlace e muitas felicidades para vocês.
Bjs e não sumam! (Tentei acessar outro dia o blog e estava fora do ar)

Estávamos trabalhando no novo layout, Mo! Agradeço muito os votos! <3