21

fevereiro 2017

Yey, a receita de hoje é super refrescante! Com o calor que está fazendo em Sampa, nada melhor que um prático picolé caseiro pra refrescar as tardes de verão!  

Nessa época o coco seco fica super barato por aqui, então decidi aproveitar uma promoção e trouxe um pequeno estoque para casa. Com a iminência de estragar, decidi tentar uma receita de picolé azedinho, que pode ser bastante versátil por levar na composição iogurte e uma geleia da sua preferência.

você vai precisar de:

  • 170g de coalhada ou iogurte natural caseiro
  • geleia de sua preferência
  • 1 coco seco médio
  • 3colheres de açúcar

Eu optei por geleia de amora, porque tinha um pouco dessa geleia caseira em casa. Sobre o iogurte, recomendo que use um que tenha bastante gordura (de boa qualidade), mas se não tiver opção, opte pela coalhada que vende em qualquer supermercado, assim a consistência será melhor. Se apenas achar aquele iogurte normal de copinho, adicione umas gotinhas de limão e deixe por cerca de 15 minutos para deixar o iogurte ainda mais azedinho. A junção do sabor azedo com o coco e a geleia é divino! Pode confiar.

  1. Leve ao liquidificador o coco, o iogurte/coalhada e o açúcar. Bata por cerca de 5 minutos, até perceber que o coco está com a consistência de ralado, bem aderido a mistura. Obs: Facilita se você pica-lo em pedaços menores antes de bater no liquidificador.
  2. Em forminhas, adicione a mistura até o meio, colocando em seguida um pouco de geleia de sua preferência e cobrindo com mais mistura, até atingir o topo. É muito importante que você cubra o picolé para evitar a formação de cristais de gelo. Então caso não vá usar as clássicas forminhas próprias de picolé, recomendo cobrir com papel filme e deixar apenas o buraco para colocar o palito.
  3. leve para geladeira e deixe congelar. Eu recomendo no mínimo 20h para que o congelamento seja perfeito.
  4. Depois é só tirar das forminhas e se deliciar. Para fácil remoção, a minha dica é lavar a forminha em água corrente (sem deixar pegar no topo), para que o sorvete derreta levemente nas bordas e saia mais fácil 🙂

É uma receita super, super prática! Espero que tenha gostado e caso faça em sua casa, deixe um comentário! Vou adorar saber se deu certo!! 🙂


Escrito por
Jess

Salada de rúcula, croutons e lombo à manteiga
Uma saladinha para começar a semana incluindo opções saudáveis e leves ao cardápio! Essa receita é simples e  perfeita como sugestão de almoço prático para a semana. Você vai precisar de: 4 fatias de pão de forma 50gr de azeite orégano à gosto 5 colheres de manteiga 150gr de lombo picado em fatias pequenas 1 cebola média 1 maço de rúcula Corte as fatias de pão de forma em (...)



comente pelo blog





5 Comentários em “Picole azedinho de coco com geléia”


tô desejando esse picolé e não é pouco ♥ amo geleia, amo coco, amo iogurte.. enfim.. amo tudo que colocou nele, hahaha.

Nossa, fiquei morrendo de vontade!
Vou ver se faço qualquer dia desses…
Beijos!

Jess

faz sim! E não deixa de me contar 😀

Gente deve ser uma delicia, fiquei com vontade.

Beijos Tati <3

Jess

é muito saboroso Thatiane! 🙂 se fizer conta pra gente? ❤