26

fevereiro 2017

Todos sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas sabemos também que pela correria da rotina de uma vida contemporânea, muitas vezes faz com que não demos a devida importância para o mesmo. Pensando nisso eu tenho buscado receitas práticas, ou que podem ser feitas com antecedência, para garantir uma refeição nutritiva, mesmo ao longo da semana quanto temos tantos outros afazeres. Essa receita é uma delas, uma simples junção de iogurte com frutas naturais e uma granola caseira.

Você vai precisar de:

  • 12 colheres de sopa de aveia
  • 6 colheres de sopa de linhaça
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 340gr de iogurte natural
  • 4 kiwis médios

  1. Em uma panela média, acrescente a aveia, linhaça e o açúcar mascavo.
  2. Leve a panela ao fogo médio. Você deverá mexer até o açúcar começar a derreter e caramelizar. Isso depende da potência do fogão, mas não leva mais que uns 4 minutos. Quando o açúcar começar a caramelizar, desligue o fogo e coloque a granola caseira em um recipiente separado.
  3. Corte os kiwis em rodelas e reserve.

Caso você queira armazenar para consumo posterior, eu recomendo um pote de vidro para melhor conservação. Você pode fazer uma montagem de camadas iogurte + kiwi + granola e deixar na geladeira para consumir no dia seguinte. Eu fiz alguns testes e como o kiwi é uma fruta que possui muita água, o tempo máximo que dura em contato com o iogurte é 1 dia. Mais do que isso não recomendo. Caso queira consumir imediatamente, basta misturar iogurte, o kiwi e a granola. Só recomendo que espere esfriar a granola, para que não deixe o iogurte muito líquido.

Rendimento: 2 potes médios/2tigelas


Escrito por
Jess

Descongelando
Inverno... Aquela estação onde tudo adormece um pouco. Onde podemos aproveitar o frio para nos aconchegarmos em nossos cantinhos e aproveitarmos as boas companhias no conforto de um delicioso chocolate quente. Acreditamos que o inverno pede de nós um pouco mais de introspecção e é um bom momento para realinharmos nossos objetivos para os próximos meses. Por isso que celebramos o inverno também em seu próprio ritmo. (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





Giih

Só deu água na boca, tá? :p

Nunca pensei que kiwi fosse combinar com iogurte mas agora to doida pra experimentar esta receita 😀

Jess

🙂 se experimentar conta pra mim?