7

março 2017

Vamos falar de viagem? 
Intercalando com os posts do casamento, vou começar a mostrar para vocês um pouco do nosso destino escolhido como lua de mel: ESPANHA!  O porquê de termos escolhido esse destino, vou contar para vocês melhor em outro post, junto com nossa rota e o que você precisa saber para fazer algo parecido. Na Espanha, conhecemos várias cidades, dentre elas a nossa primeira parada foi em Málaga.

Cidade natal do pintor Picasso, Málaga é uma cidade encantadora. A Cuesta Del Sol é muito conhecida por suas maravilhosas praias (nome bem sugestivo), mas nós fomos em pleno inverno. Apesar disso, o clima estava ótimo! A Espanha é escolhida por muitos como destino de férias durante o inverno por suas temperaturas mais amenas, principalmente no sul. Ficou aquele clima de sol e friozinho, sabe? Uma maravilha. Eu estava encarando a cidade mais como um destino de passagem, já que não iria conseguir realizar o Caminito Del Rey. Apesar disso, Málaga nos surpreendeu bastante.

Ficamos hospedados no Hotel Petit Palace, um hotel gracinha e bem localizado. Quanto alimentação, não pesquisamos muitos lugares para comer, mas fomos andando e quando batia a fome, a gente decidia por algo próximo. No geral, na Espanha é barato comer e Málaga foi a cidade com os menores preços que encontramos. Comemos pizzas deliciosas de 3 euros (servia os dois), um delicioso café da manhã de 2 euros e pouco com vista para o Teatro Romano, churros com chocolate, enfim… Saudade!

Centro Histórico

Chegamos no Aeroporto de Málaga e pegamos um trem até a estação Málaga-Centro, onde formos andando até o hotel. Evitamos ao máximo pegar táxi durante a viagem, então fizemos muitos trajetos carregando as malas com ônibus e trem/metrô. Tudo para economizar o máximo possível, além de ser uma experiência bem gratificante conhecer um pouco mais do dia a dia dos locais. Deixamos tudo no hotel e fomos correndo conhecer a cidade.

Não sei se foram as cores alaranjadas do centro histórico ou finalmente a sensação de estar na Espanha, mas ficamos lembrando saudosos de Málaga durante toda a viagem (e até agora). A Catedral de Málaga, no estilo renascentista, é uma igreja muito bonita e cheia de laranjeiras ao redor. Vale a pena se perder pelas ruazinhas estreitas e ficar admirando cada detalhe das janelas. A Calle Marqués de Larios é cheia de lojas e pessoas tocando instrumentos, ela também fica linda toda iluminada a noite. 

Mirante de Gibralfaro

Depois de passear no centro histórico e almoçar, fomos para o Mirante de Gibralfaro. Para chegar até lá, subimos um bocado, mas a vista vale absolutamente a pena! De lá vimos o Mediterrâneo, o porto, a Plaza de Toros… A melhor vista de Málaga. O Mirante esta localizado numa antiga região Fenícia, sua construção foi ordenada por Yusef I de Granada e o castelo que leva o mesmo nome foi palco final da conquista de Málaga por parte dos Reis Católicos em 1487.

Alcazaba de Málaga

Um Alcazaba é uma construção destinada a ser residência de um governador. O Alcazaba de Málaga é considerada a edificação militar moura mais preservada da Espanha. Clica aqui para saber mais sobre a história do Alcazaba de Málaga.

Esse lugar foi realmente mágico! O primeiro das muitas edificações muçulmanas que visitamos. Os jardins são muito bonitos e passar por todas as construções que carregam tanta história, em uma arquitetura tão diferente do que vemos aqui foi realmente uma experiência incrível. Perto do Alcazaba, existe um Teatro Romano que foi construída no governo de Cesar Augusto e data do século I a.C, que vale a pena a visita também.

Para que vocês compartilhem ainda mais dessa experiência, fiz um um vídeo com alguns momentos do dia que passamos em Málaga. Foi a primeira vez que eu filmei algo, então acabei cometendo o erro de filmar com o celular de pé (oops), apesar disso decidi continuar com o propósito. Foi a primeira vez também que editei algo, então não reparem, vou melhorar! A intenção é mesmo completar o registro e que vocês também sintam um pouquinho de como é estar nesse lugar.

Vejo vocês no próximo destino: Granada! 


Escrito por
Jaque

Casamento Jaque e Léo | A Noiva
Hoje eu vou mostrar para vocês uma etapa mais pessoal do casamento, a da noiva! Yee  Eu fui 100% feliz na escolha dos meus fornecedores e acredito que isso tenha um pouco a ver com a forma que eu penso em relação a isso. Minha filosofia é a de valorização do profissional, com isso eu quero dizer que eu escolhi profissionais que eu tenha me identificado com o trabalho, que representassem o que eu gostaria e não o (...)



comente pelo blog





2 Comentários em “Málaga | Espanha”


Giih

Que delicia de lugar Jaque. Viajar é muito bom né?

Aguardando os próximos post.
Beijo

Jess

eu quero uma laranjeira dessa na minha casa! risos

lugar fascinante.