3

abril 2017

O outono começou e com ele aquela vontade de decorar a casa para essa estação aconchegante! Tons terrosos, mantas quentinhas, galhos secos… uma infinidade de opções para deixar a casa com uma cara mais rústica e sazonal. O post de hoje é sobre uma peça que fiz para a decoração de outono lá do aptox, essa linda coroa de folhas secas que não poderia ser mais a cara da estação!

Os materiais não poderiam ser mais simples. Tudo que você vai precisar é de uma coroa  e alguns galhos e elementos outonais. Para a coroa há duas opções, você pode faze-la, ou pode compra-la. Esse é um investimento que vale a pena, porque você pode usa-la como base para diversas decorações (páscoa, natal, aniversários, casamentos), mas se optar por fazer, indico arame ou mesmo madeira (um tipo mais maleável que lhe permita fazer um círculo). A da foto é de arame, do tipo que imita madeira.

Com a coroa em mãos, é hora de reunir os elementos que vamos usar para decora-la. Eu optei por utilizar a maior parte dos elementos coletados da natureza. Os galhinhos verdes foram retirados de uma árvore perto de casa, os  elementos “secos” foram coletados ao longo dos anos em diversos parques da cidade e a única coisa artificial que usei foi esse galhinho de flor amarela. Esse galhinho tem um significado especial para mim, pois foi a primeira coisa que comprei para minha primeira decoração de outono da vida! Por esse motivo eu eu mantive, mesmo não gostando de plástico, acho que devemos trazer também elementos emocionais, assim enchemos nossa casa com carinho simbólico!

A partir da reunião dos elementos, basta ir montando a composição da coroa à gosto. É uma terapia. Dá para testar mil composições diferentes de acordo com seu estado de espírito. Depois é só usa-la na decoração da casa. A minha está bem linda na porta do apto, deixando já logo quando entramos aquela sensação gostosa de outono!

Espero que tenham gostado. E se tiverem dicas e sugestões para melhorar a ideia da coroa, vou adorar ler nos comentários 🙂


Escrito por
Jess

Casamento Jaque e Léo | Botânico
O post de hoje é para compartilhar com vocês um momento especial que tivemos no jardim da Escandinava. Logo após a cerimônia, saímos com as meninas da Mint procurando lugares fotogênicos para fazer nossas primeiras fotos como casados. Encontramos muitas plantinhas, que como eu sempre digo, são sempre o melhor cenário . Eu queria muito ter feito um First Look com o Léo na casa de chás antes de irmos para a igreja. (...)



comente pelo blog





3 Comentários em “Como fazer uma coroa de folhas para o outono”


Muito fofo e super fácil de fazer, Jess!
Deixar a casa com a cara da estação deve ser tão gostoso, não vejo a hora de conseguir colocar isso em prática na minha própria casinha.

Com certeza vocês me inspiram muito com isso!

Um beijo,
Sté

Jess

Ai Sté, também mal vejo a hora de ver sua casinha linda! Obrigada pelo carinho de sempre ♥

Lindooo Jess!