6

abril 2017

A páscoa está chegando e nos preparamos alguns posts especiais com dicas para você também comemorar essa data com mais significado. A dica de hoje, que na verdade uma receita, é um docinho de cenoura muito fofinho, que você pode usar para decorar sua mesa de páscoa ou presentar as pessoas que ama. É uma receita prática, super fácil e bem barata. O bacana dela é que de tão fofa, deixa todo mundo curioso para experimentar, por isso que é uma ótima opção de presente.

Você vai precisar de:

  • 395g de leite condensado
  • 2 cenouras médias
  • açúcar para enrolar o docinho
  1. Cozinhe a cenoura até ela ficar bem mole. De preferência na panela de pressão por uns 20minutos. Ela deve ficar totalmente mole mesmo.
  2. Em um liquidificador, adicione a cenoura cozida e o lei condensado. Bata por cerca de 2 minutos ou até a cenoura se dissolver por completo na mistura, deixando uma consistência totalmente homogênea.
  3. Coloque essa mistura em uma panela e leve ao fogo médio, sempre mexendo bem para não grudar no fundo da panela. você vai mexer até o docinho começar a desgrudar do fundo da panela. O ponto é quando a consistência estiver bem sólida e firme, ao ponto que mesmo quente, daria para enrolar. Nada de deixar mole e esperar ficar duro na geladeira hein? O segredo de um bom docinho é mexer bastante e deixar ele ir ficando cada vez mais condensado. Leva um pouco mais de 10 minutos. Então paciência e força no braço.
  4. Quando a massa atingir o ponto, coloque em um prato e deixe esfriar por completo por cerca de 2 horas. Se preferir leve a geladeira. Eu particularmente prefiro que esfrie in natura.
  5. Enrole o doce no formato de cenoura (tipo cones) e passe no açúcar para dar acabamento.
  6. Para decorar, você pode fazer pequenos riscos com a faca para simular a cenoura e colocar uns matinhos em cima. Esses da foto eu pequei de uma planta do jardim.

Rendimento: aprox 25 cenouras pequenas.


Escrito por
Jess

Crumble de tangerina
Outono é a época das tangerinas, uma das minhas frutas favoritas! Então pensei que fazer um crumble com essa fruta, seria uma ideia deliciosa de sobremesa para essa estação! :) Você vai precisar de: 2 xícaras de farinha de mandioca (se preferir, pode usar aveia) 1 xícara de açúcar 4 colheres de sopa rasas de manteiga 2 tangerinas médias Em um recipiente, adicione a farinha, o açúcar e a (...)



comente pelo blog





4 Comentários em “Brigadeiro de cenoura”


Vou tentar fazer umas pra dizer que tem uma coisa de Páscoa aqui. Mas a quantidade de cenoura é que me deixou na dúvida.

Jess

Oi!!! olha eu uso uma média de 2 cenouras médias para cada lata/caixa de leite condensado. Mas se for uma cenoura bem grande uma basta. Se for pequenas, colocaria umas 3.

Deve ser uma delicia! Além de super fofinho pra decorar a mesa nessa época.

Amo as dicas de vocês.

Um beijo,
Sté

Jess

sim! ♥ dá pra decorar bolo, dar de presente e se deliciar ♥