11

abril 2017

E começo a semana de páscoa super animada para celebrar essa data tão importante!

Para mim, a páscoa é momento de celebrar a gratidão, é a primeira celebação do ano, um momento de pensar em tudo que temos plantado e agradecer por tudo que temos colhido. As festividades e tradições, podem até ter se tornado datas comerciais para venda de produtos sazonais, mas elas possuem uma conexão com os ciclos da natureza e tem um valor histórico inestimável. Por isso, eu tomei como parte da minha missão pessoal resgatar esses significados, fazendo questão de celebra-las, com decoração especial, festinhas e muita comida boa!

O post de hoje faz parte do especial que preparamos de páscoa, mostrando um pouco da decoração que eu fiz no aptox. A intenção é mostrar que não precisamos de muito para celebrar, que podemos fazer coisas simples para marcar as datas importantes e encher nossa rotina de carinho e momentos prazerosos.

Espero que gostem das dicas e possam se inspirar e se animar para reproduzir em suas casas também!

Basicamente, concentrei a decoração no aparador que tenho na “sala de jantar”. Coloquei alguns quadrinhos que foram produzidos de forma artesanal junto com a Juliana Rabelo na última páscoa que ela passou conosco. Eles são cheios de significados, porque lembram de momentos bons que passamos todos juntos e enchem meu coração toda vez que eu passo e olho para eles. Também coloquei alguns enfeites do meu arsenal festivo. Esse coelhinho pendurado no aparador é da tok stok, assim como o porta ovos de porcelana. A loja tem sempre coleções especiais para essa data, bem como todas as lojas de decoração de casa. A minha dica é que você compre apenas peças chaves, para compor uma miscelânea de coisas autorais, objetos da estação e outras coisas simbólicas. É muito mais divertido.

Eu também gosto de colocar ovos. Eles lembram a fertilidade e remetem para mim o padrão da abundância. Essa é uma mensagem importante da páscoa, que agradecer e se conectar com as infinitas possibilidades da vida, é um caminho para uma vida mais plena, mais cheia de significado e consciência. Na mesa, aproveitei um pouco da decoração de outono, mantendo o centro de mesa na cor laranja e um vaso com galhinhos que remetem a toda simbologia de “ramos”. Eu gosto de misturar elementos de diversas religiões e tradições que celebram a páscoa, desde a cristã, até a celta. Então minha dica é que você encontre o significado pessoal que você dá aquela festividade, baseado em seus princípios e crenças, assim você pode montar algo com elementos simbólicos que te façam lembrar ao longo desse período a mensagem que ele representa para você. É isso que faz as celebrações tão importantes, o significado pessoal que damos a elas.

pequena nota: eu pretendo encher essas sacolinhas de craft com pequenas delícias de páscoa (chocolates e docinhos) para espalhar pela casa (igual a ideia das meias de natal) 

E por fim, o toque final ficou por conta desse delicado varal na parede, um pequeno adorno que eu adaptei colocando corações laranja para combinar com o restante da decoração. É algo simples, feito a mão e que representa todo o amor que eu tenho pela minha casa e pelas tradições que gosto tanto de celebrar.

Espero que tenham gostado das dicas. Sei que para muitos isso pode parecer besteira e perda de tempo. Mas acho que nunca custa tentar. É algo que você pode fazer e não ver realmente sentido, mas pode ser algo que mude sua perspectiva sobre as coisas e te faça enxergar o mundo sobre outras lentes.


Escrito por
Jess

Nosso mini arraial
No último fim de semana, tivemos nosso mini arraial. Com as dicas que demos no último post, organizamos uma pequena celebração no aptox, cheia de delícias, boa música e bons papos. Foi algo extremamente simbólico e intimista, por isso não poderíamos deixar de registrar, como inspiração. Como fizemos em um apê pequeno, não ousamos muito. Montamos 2 mesas, uma de doces e uma de salgados. A de doces foi a principal (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





Eu sempre gosto dos especiais aqui do blog. Ainda não tenho costume de celebrar a Páscoa, mas depois de arrumar o meu cantinho tenho planos para celebrar todas as datas que gosto: ano novo chinês, páscoa, halloween, dia dos mortos, natal e muitas festinhas de aniversário. Não tenho religião, mas gosto de adicionar significados assim como você. Um pedacinho aqui um pedacinho ali. Feliz renovação nesta Páscoa! 😀