17

maio 2017

Outono é a época das tangerinas, uma das minhas frutas favoritas! Então pensei que fazer um crumble com essa fruta, seria uma ideia deliciosa de sobremesa para essa estação! 🙂

Você vai precisar de:

  • 2 xícaras de farinha de mandioca (se preferir, pode usar aveia)
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 colheres de sopa rasas de manteiga
  • 2 tangerinas médias

  1. Em um recipiente, adicione a farinha, o açúcar e a manteiga. Reserve.
  2. Bata 1 das tangerinas no liquidificador (sem casca) e em seguida despeje o líquido na mistura de farinha, açúcar e manteiga.
  3. Com uma colher, mexa a mistura até começar a incorporar.  Em seguida, use as mãos para “esfarinhar” a massa, como se formasse uma farofa.
  4. Corte a outras tangerina em pedaços menores e coloque por entre a massa.
  5. Leve ao forno 180º por cerca de 15 minutos. Ou até começar a dourar as bordas.

Após retirar do forno, a minha sugestão é servir morno!

Em São Paulo costumamos chamar as tangerinas de mexerica. Mas na receita eu usei a tangerina importada, que costumo chamar de bergamota (aquela mais laranjinha). Usei ela na massa por ser um pouco mais azedinha, e servi com a ponkan, que acho a mais doce e saborosa de todas.

Rendimento: 6 porções pequenas


Escrito por
Jess

Tarde de outono
Tardes de outono combinam muito com um bolinho quentinho e um café passado na hora . Em meio a tanto caos do nosso dia a dia, as vezes esquecemos dos pequenos prazeres do cotidiano. Das coisas que fazem o dia, apesar de tudo, valer a pena. Para mim tem sido uma meta ver beleza na simplicidade e construir ao meu redor coisas que reflitam isso. Também é um desafio. Tem dias que a gente simplesmente esquece do quanto (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





Aqui em São Paulo todo mundo é doido por tangerina, né? Em todos os restaurantes que eu vou fazem questão de avisar que está na época e que tem suco de tangerina de novo. Eu adoro as receitas daqui, todas parecem super simples de fazer e deliciosas! Salvo todas pra tentar um dia <3

Jess

yay! ❤️ sim!!! tangerina é tão amor.
e obrigada por acompanhar!