17

maio 2017

Outono é a época das tangerinas, uma das minhas frutas favoritas! Então pensei que fazer um crumble com essa fruta, seria uma ideia deliciosa de sobremesa para essa estação! 🙂

Você vai precisar de:

  • 2 xícaras de farinha de mandioca (se preferir, pode usar aveia)
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 colheres de sopa rasas de manteiga
  • 2 tangerinas médias

  1. Em um recipiente, adicione a farinha, o açúcar e a manteiga. Reserve.
  2. Bata 1 das tangerinas no liquidificador (sem casca) e em seguida despeje o líquido na mistura de farinha, açúcar e manteiga.
  3. Com uma colher, mexa a mistura até começar a incorporar.  Em seguida, use as mãos para “esfarinhar” a massa, como se formasse uma farofa.
  4. Corte a outras tangerina em pedaços menores e coloque por entre a massa.
  5. Leve ao forno 180º por cerca de 15 minutos. Ou até começar a dourar as bordas.

Após retirar do forno, a minha sugestão é servir morno!

Em São Paulo costumamos chamar as tangerinas de mexerica. Mas na receita eu usei a tangerina importada, que costumo chamar de bergamota (aquela mais laranjinha). Usei ela na massa por ser um pouco mais azedinha, e servi com a ponkan, que acho a mais doce e saborosa de todas.

Rendimento: 6 porções pequenas


Escrito por
Jess

Waffle caramelizado de maçã com canela
Voltando a programação de outono, hoje eu trouxe uma receita que é perfeita para um café da manhã sazonal: waffle caramelizado com calda de maçã e canela. Tá, eu sei, maçã e canela é um clichê outonal, acontece que é tão bom que dá para repetir sempre, aquela receita meio básica que faz a gente se sentir no aconchego da estação 1 ovo 1 xícara de chá de leite 1 e 1/2 xícara de chá de farinha (...)



comente pelo blog





Nenhum comentário em “Crumble de tangerina”