24

maio 2017

Tardes de outono combinam muito com um bolinho quentinho e um café passado na hora . Em meio a tanto caos do nosso dia a dia, as vezes esquecemos dos pequenos prazeres do cotidiano. Das coisas que fazem o dia, apesar de tudo, valer a pena.

Para mim tem sido uma meta ver beleza na simplicidade e construir ao meu redor coisas que reflitam isso. Também é um desafio. Tem dias que a gente simplesmente esquece do quanto é bom deixar de lado as expectativas e apenas viver. Tem uma frase que sempre ecoa na minha mente: “A ansiedade é pensar demais no futuro e a depressão, no passado”. Sabe, quantos de nós não deixam de viver o hoje e suas maravilhosas surpresas, para mergulhar em futuros incertos e passados inertes? Isso é a causa de diversas doenças e inevitável frustração. Afinal, o hoje é o presente.

Falando do presente, aproveito para mostrar para vocês o nosso cantinho do café! O balcão é da linha Nozes do Meu Móvel de Madeira e a prateleira da Tok Stok. Ambos foram customizados. Trocamos os puxadores originais do balcão por um da Zara Home que compramos na nossa nossa viagem, assim ficou ainda mais a nossa cara! Quanto a prateleira, primeiro passei um verniz que não deu certo, até que comprei uma tinta spray e ficou bem melhor. 

A maior parte dos itens da nossa casa foram comprados em promoções ao longo do ano passado, não planejamos muita coisa, fomos apenas comprando aquilo que realmente gostávamos. A nossa surpresa foi de que quando juntamos tudo e começamos a compor os espaços, percebemos o quanto tudo combinava e refletia nossos gostos e personalidades. Esse misto de botânico, rústico e étnico é onde nos sentimos bem. Onde podemos chamar de lar.

E viva o presente 


Escrito por
Jaque

Crumble de tangerina
Outono é a época das tangerinas, uma das minhas frutas favoritas! Então pensei que fazer um crumble com essa fruta, seria uma ideia deliciosa de sobremesa para essa estação! :) Você vai precisar de: 2 xícaras de farinha de mandioca (se preferir, pode usar aveia) 1 xícara de açúcar 4 colheres de sopa rasas de manteiga 2 tangerinas médias Em um recipiente, adicione a farinha, o açúcar e a (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





Giih

Mostra mais do cantinho de vocês, decoração… vou amar. Amo um bom café e adorei seu cantinho.

beijo