29

maio 2017

No aptox somos adeptos da decoração sazonal. Isso significa que a cada mudança de estação, trocamos alguns objetos na decoração da casa, de acordo com o clima do momento. Essa técnica caiu como uma luva para nós, pois como a base da nossa décor é  branco/preto/cinza, podemos variar um pouco o aspecto monocromático com as trocas sazonais, colocando um pouco mais de cor e movimento em nosso lar.

Como é outono, optamos por trazer um pouco de cores quentes. Uma manta bege, um vasinho laranja, uma capa de almofada em tons de vermelho… O conceito de decoração sazonal não implica em exageros, mas em pequenos detalhes. As vezes um pequeno ponto de cor que muda completamente o aspecto do ambiente.

Elementos de madeira também ornam bastante com o outono. Por isso utilizamos como base para colocar galhinhos de folhas secas. Também escolhemos alguns aromas característicos, como velas e essências. Cheiro de canela, baunilha, maçã, abóbora… tudo que deixasse nosso olfato conectado com esse clima de aconchego. Além de que com o avançar dos dias, a temperatura tem caído bastante, fazendo com que velas se tornem uma necessidade básica, para nos aquecer.

Para ousar um pouco, decidi me inspirar em gilmore girls e usar umas abóboras na décor. Afinal, porque não? Acho que não existe nada mais a cara do outono. Comprei uma abóbora baratinha na feira e coloquei na mesinha ao lado do sofá. Ela está lá há quase um mês e acho que vai durar quase até o fim da estação. Depois a ideia é fazer um doce bem gostoso, para fechar com chave de ouro esse momento outonal

E inclusive, falando de comida, a ideia de trazer as cores quentes também para alimentação, caí super bem. As frutas baratas da época como tangerina e uvas tem sido a nossa escolha para muitos pratos como crumbles, tortas e bolos. As vezes também usamos para acompanhar refeições mais elaboradas, como assados e pratos quentes.

A qualidade das imagens não estão 100% porque foram tiradas da câmera do celular e fazem parte do nosso feed do instagram.  À quem interessar, estamos sempre compartilhando as novidades por lá, então nunca é demais deixar a indicação, para quem se interessar por esse conceito de vida sazonal.

Espero que tenham gostado das dicas. E se tiverem sugestões ou dúvidas, não hesitem em deixar um comentário, vou adorar conversar com vocês sobre esses assuntos


Escrito por
Jess

Nosso mini arraial
No último fim de semana, tivemos nosso mini arraial. Com as dicas que demos no último post, organizamos uma pequena celebração no aptox, cheia de delícias, boa música e bons papos. Foi algo extremamente simbólico e intimista, por isso não poderíamos deixar de registrar, como inspiração. Como fizemos em um apê pequeno, não ousamos muito. Montamos 2 mesas, uma de doces e uma de salgados. A de doces foi a principal (...)



Deixe seu comentário! Vamos adorar ler sua opinião :)





essas tuas fotos dão um calorzinho no coração. tudo muito lindinho e aconchegante 🙂

eu adoro ver quando você traz essa coisa que eu acho muito daora por sinal, de decorar de acordo com a estação *-*
até na questão olfativa e de pratos com as frutas da época, putz amo hahaha
tá muito lindo, Jess
laranja ♥

bjss

tá uma graça o aptox, jess! apaixonada pela decoração que tá escolhendo pra ele <3 adorei isso de colocar alguns ~pontos de cor conforme a estação, já muda bastante a cara de tudo, né? amei demais!

Jess

sim! essa mudança faz toda diferença ❤️

Oi, achei linda a decoração, mas sobre essa ideia de mudar a cada estação…. me faz pensar em todas as coisas que são substituídas por outras. Como funciona isso? A cada estação vocês trocam móveis.. objetos… mas essas coisas “antigas” são doadas ou guardadas para o próximo ano ou são descartadas? Isso me faz pensar muito sobre sustentabilidade e gostaria de saber de vocês sobre essa questão. Obrigada 🙂

Jess

Oi Jéssika! Não,de forma alguma. Só trocamos objetos de decoração pequenos. Como disse no post, uma manta, um vasinho, essas coisas. E depois que acaba a estação guardamos tudinho para próxima <3 Nada se perde não 🙂
mas é uma pontuação importante, obrigada por perguntar!

Giih

Seu apê é super inspiração pra mim, adoro as decorações sazonais. Seu feed é lindo Jess, poderia contar mais pra gente sobre ele…

beijos

Jess

Oi Giih! Vou pensar na ideias 🙂 Mas muito obrigada por acompanhar. Espero que quando você tiver seu cantinho, possa inspirar a todos tbm. Sei que você é muito criativa :*

Seu apartamento sempre transmite muita leveza. O tom de laranja da abóbora e da laranja (ou mexerica?) do cesto deixou mais vivo. Parabéns pelo cantinho mais uma vez!

Jess

Oi patricia!!! <3
simmm é abóbora e mexerica. risos. duas comidas super vibrantes.

Ficou lindo!

Jess

❤️❤️

Eu amo essa coisa do estilo de vida sazonal, super quer fazer quando tiver minha casa. No momento, tá difícil juntar grana pra comprar até uns lençois novos hahahah… Mas aos poucos vou dando um jeito e a minha carinha pro quarto novo.
ADOREI as velas e os toques de madeira – são coisas que amo! E adorei as folhas e tons quentinhos também!
Beijos!

Jess

Sim!!! Aos poucos a gente vai construindo. Eu devo falar mais disso aqui nos próximos dias, mais o aptox foi construido tbm dessa forma, bem aos poucos e com a grana curta! hehehe uma coisa aqui, outra ali, uma hora a coisa acontece. O importante é nunca perdemos a esperança 🙂